segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Explorando Capitão L. Marques
O clube de motos Anjos do asfalto de Capitâo Leônidas Marques também aceita membros com veículos com quatro rodas. Não pode ser Blazer. Tem que ser gaiola. Gaiola não é só para passarinho. As gaiolas do Grupo "Trinca-ferro" do Clube de motos Anjos do Asfalto são as que aparecem na foto. Abordo aparecem, ninguém menos que o presidente, Orestes "Kiko" Beltrame e seu navegador Delamar Peres Paula (na gaiola azul) e os irmãos Jão Paulo e André Luis Demenech (na verde).
O Grupo Trinca Ferro bem como a organização dos Anjos do Asfalto planejam um grande passeio pelas estradas rurais e "linhas" (comunidades rurais) de Capitão. Eu, aqui, acompanhei este primeiro passeio para confirmar e ver na prática se dá ou não. O trajeto será mais ou menos o que segue:
Partida do centro ou de tão perto do cewntro quanto possível. No caso em questão partimos da imediação do Posto Trevisan e se rumou em direção à estrada que leva à Linha Malvari. No caminho o secretário de Indústria e Comércio Laire Dal Prá me explicou o por quê do Malvari. "Um dos primeiros moradores se chamava Ari. A mulher dele se chamava Malvina e tinha o apelido de Malva. Daí Malvari" - disse Dal Prá. Gostei! Se contornou a Linha Malvari e a expedição tomou o ruino da Foz do Rio Monteiro, da Barra do Gonçalves, margeando o Iguaçu. "Aqui vai sair a barragem" - dizia Dal Prá.
A certa altura, Kiko, que é o presidente dos Anjos do Asfalto, disse: Vamos ver a Santa. Que Santa? - perguntei. Fomos ver a Santa. Uma estradinha no meio do milharal leva à Santa. Trata-se de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que está lá, em um monumento-santuário cuja foto porei em algum lugar deste blog. Gostei de conhecer a Santa. Nesse pedaço do caminho, o barro vermelho começa a sujar a roupa dos aventureiros.
Fizemos muitas curvas e finalmente rumamos para o Salto dos Paulistas. Não deu para chegar até lá. Havia um portão com cadeado. A partir daí, a próxima parada foi na região do Bom Jesus ou mais especificamente na Linha Dal Prá ou ainda Linha São Jorge. Bem viemos até aqui mas o trajeto é grande. Em um segunda etapa, o grupo dará a volta ao território do município saindo em Lindoeste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário